População Urbana e Rural de Brasília – DF e entorno.

Em sua grande maioria a população do entorno do Distrito Federal é mais predominante urbana, com exceção das cidades de Água fria de Goiás, Cocalzinho e Mimoso de Goiás, onde mais da metade da população local, concentra-se na região rural, vivendo principalmente da produção agrícola e da pecuária.

As demais cidades localizadas no entorno de Brasília, onde a população é em grande maioria urbana, a principal fonte de rendas destes baseia-se no comércio local e em algumas do Turismo, mas em sua grande maioria, a fonte de renda é de serviços prestados na cidade de Brasília.

A principal fonte de renda da população urbana está ligada ao serviço publico e em algumas cidades do forte comércio local.

A população rural sobrevive principalmente da agricultura e avicultura, onde um cinturão verde na região geoeconômica de Brasília abastece a cidade e já exporta alimentos para outros locais.

Estas alterações nas populações rurais e urbanas ocorrem devido a diversos fatores, como uma maior oferta de emprego, educação, saúde, lazer nos grandes centros urbanos e, também, ao avanço das fronteiras urbanas nas áreas rurais, conforme explicado anteriormente.

Refereência Bibliográfica: Censo Demográfico do IBGE de 2010

Grupo 1: Amanda Ferreira, Amoz Nunes, Jean de Alencar, Tamara Farias e Thiago Rodrigues.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: